Notícias da semana

Daniel Cardoso, músico multi-instrumentalista dos Anathema, disponibilizou para visualização online um vídeo teaser para o seu novo projeto a solo denominado The DC filmado nos famosos Paramount Recording Studios em Hollywood, Los Angeles, o qual pode ser visto e escutado aqui. Daniel executa todos os instrumentos como pode ser observado no vídeo e como já o tinha feito no seu lançamento de 2006 com os Head Control System (juntamente com o músico Norueguês Kristoffer Rygg dos Ulver), contudo desta vez encarregando-se ele próprio também das vocalizações do trabalho. Daniel Cardoso terminou recentemente uma tour pela América do Norte e do Sul com os bem conhecidos Prog-Rockers Britânicos Anathema, eles que acabaram de lançar o espantoso concerto filme Universal, dirigido pelo Mago da imagem Lasse Hoile (Porcupine TreeSteven Wilson), trabalho este disponível via K-Scope records.

Os doomsters Exorcism entraram em estúdio este verão para gravar o seu trabalho de estreia a ser lançado no início de 2014 via GoldenCore Records/ZYX Music. O material conterá um vídeo com entrevista com o baterista Garry King bem como algumas imagens dos bastidores das sessões de gravação. Os dois primeiros vídeoclips já podem ser visualizados aqui e aqui.


Mick Farren, lendária música britânica, ativista, anarquista e escritora está de regresso aos álbuns juntamente com Andy Colquhoun em The Woman In The Black Vinyl Dress, uma edição da Gonzo Multimedia. A ex-jornalista é mais conhecida pela sua passagem pelo grupo punk The Deviants entre 1967 e 1969 com quem lançou três álbuns (Ptoofff!, Disposable e The Deviants 3) antes de se dedicar a uma carreira a solo com o lançamento de Mona – The Carnivous Circus, o seu primeiro trabalho datado de 1970. Depois interrompeu a carreira musical para se dedicar à escrita

Os Malevolance vão regressar no dia 22 de novembro de 2013 com Antithetical, o novo álbum de estúdio da banda e para celebrar o regresso de uma das melhores bandas de Death Metal melódico de Portugal, a Against Magazine está a fazer streaming do terceiro single, Antithetical.




Os Mos Generator, um dos nomes mais importantes do doom heavy stoner metal dos Estados Unidos revelou o título do seu próximo álbum que será Electric Mountain Majesty. O álbum terá edição da Listenable e para já podem ouvir o tema título aqui.

Os britânicos Deadly Circus Fire têm novo vídeo para o álbum The King And The Bishop. Trata-se de Her Epitaph e pode ser visualizado aqui.


Depois do sucesso que foi o regresso aos originais com Carnaby Street, Michael des Barres está de regresso aos discos com Hot ‘n Stick, trabalho ao vivo gravado no lendário Viper Room em Hollywood. Hot ‘n Dirty reúne temas de Carnaby Street bem como outros favoritos de Michael, interpretados por uma grande banda. A edição está a cargo da MDBimmedia e o disco já está disponível nas maiores lojas desde 5 de novembro. O preview do álbum pode ser ouvido aqui.


Depois do EP The Chairman, aí está o novo trabalho dos suecos Truckfighters a ser lançado no início do próximo ano. Simplesmente chamado Universe, a edição está agendada para 27 de janeiro via Fuzzorama.



A Gain e a Sony Music Entertainment anunciaram o lançamento mundial do novo trabalho dos Mustasch para janeiro de 2014. O novo álbum terá como título Thank You For The Demon. Recorde-se que os Mustasch têm sete álbuns, sendo de destacar Double Nature.

Os metaleiros açorianos Stampkase estão a celebrar o primeiro aniversário do lançamento de Mechanorganism e para comemorarem a data, o álbum está disponível para download gratuito no bandcamp da banda até 3 de dezembro. Por outro lado, regista-se o abandono de dois membros fundadores: André Viveiros (vocalista) e Bruno Moniz (guitarrista).


O projeto nacional The9thcell está de regresso. O novo álbum chama-se Karma mas ainda não existe data de lançamento conhecida. Para já David Pais, mentor e único membro do projeto, tem disponível o single No One’s Dog. Este single está disponível para download gratuito e ainda trás uma versão do tema Monsta dos Da Chick.

Comentários