Notícias da semana

Infinite Space Of A Man Without Character é o novo vídeo dos The Rising Sun Experience. Trata-se do segundo tema extraído do álbum Beyond The Oblivious Abyss com lançamento previsto em vinil e digipack para junho pela editora alemã de rock psicadélico e progressivo, World in Sound. Em Infinite Space Of A Man Without Character a banda apresenta uma música que consegue misturar o lado psicadélico/progressivo com a energia e atitude do punk do final dos anos 70.

2014 será o ano dos Amon Düül II para a editora californiana Cleopatra Records. Isto porque a partir de 29 de abril a editora irá reeditar um conjunto de edições limitadas em vinil com cinco álbuns clássicos da mais influente banda de rock experimental de sempre, os ícones alemães do krautrock Amon Düül II. As duas primeiras reedições serão a espetacular estreia de 1969, Phallus Dei e o influente clássico de 1972, Wolf City. Depois, em maio será a vez duplo trabalho de 1971 Dance Of The Lemmings para em junho terminar com outros dois álbuns: Vive La Trance (1973) e Yeti (1970). Mas, mais espetacular que estas reedições é a notícia do regresso dos Amon Düül II aos originais com o seu primeiro trabalho em mais de vinte anos, adequadamente intitulado de Düülirium!  Três dos membros originais (John Weinzierl - guitarrista, Chris Karrer – guitarrista/violinista, e o vocalista Renate Knaup) marcam presença neste novo álbum que terá edição em vinil e CD a 10 de junho. As solicitações para as reedições podem ser feitas aqui.

O coletivo multinacional de metal progressivo Blackwelder assinou com a GoldenCore Records/ZYX Music. De momento a banda encontra-se em fase de gravação, mistura e masterização do seu trabalho de estreia ainda sem título definido, mas que será lançado no final deste ano. Os Blackwelder juntam elementos de todos os pontos do globo como Ralf Scheepers (vocais; Primal Fear, ex-Gamma Ray), Andrew Szus (guitarras; Seven Seraphim), Bjorn Englen (baixo; Dio Disciples, ex-Yngwie Malmsteen) e Aquiles Priester (bateria; Hangar, ex-Angra).

O novo vídeo dos franceses Memories Of A Dead Man já está disponível para visualização. Trata-se de Melancholia, tema retirado do mais recente álbum Ashes Of Joy, lançado a 14 de abril via Send The Wood Music.




Aquele que é considerado um dos melhores álbuns de rock/blues de sempre, Journeyman de Eric Clapton será alvo de uma reedição em formato Hybrid SACD via Audio Fidelity. Em Journeyman, Clapton conta com as colaborações galáticas de Alan Clark, George Harrison, Chaka Khan, Daryl Hall, Robert Cray e Phil Collins, naquele que foi o primeiro disco do cantor a atingir a marca de dupla platina. Entre o alinhamento consta Bad Love, tema que garantiu a Eric Clapton o Grammy para Melhor Vocalista Rock Masculino no ano de 1990.

O premiado cantor, compositor e produtor dos Oak Ridge Boys, Duane Allen, acaba de testemunhar o reconhecimento da sua comunidade: uma ponte e uma estrada foram nomeadas com o seu nome em Cunningham Community, perto de Paris, TX.



A mítica banda alternativa dos anos 90, Everclear foi confirmada para o Summerland Tour, juntando-se assim aos Soul Asylum, Eve 6 e Spacehog. Esta tour tem passagem por 40 cidades nos Estados Unidos.




Os comediantes do rock Psychotick disponibilizaram uma divertida cover de um tema do programa infantil, Reading Rainbow. Segundo a banda, foi o seu contributo para incentivar a juventude do país para a leitura. Entretanto, os mestres do humorcore, como são conhecidos, iniciarão a 29 de maio a sua Merica F**K Yeah Tour em Amityville, NY, que durará até 27 de Junho, terminando em St. Louis, MO. Os Psychotick irão juntos com os Dog Fashion Disco e The Bunny The Bear.

Para entusiasmo dos fãs do punk rock de todo o mundo, a Gonzo Multimedia irá reeditar o fundo de catálogo dos britânicos The Deviants. Os The Social Deviants foram fundados em 1967 por Mick Farren, com Pete Munro no baixo, Clive Muldoon e Mike Robinson nas guitarras e Russel Hunter na bateria. Com a saída de Munro e Muldoon e consequente substituição por Cord Rees e Sid Bishop a banda encurtaria o seu nome para o definitivo The Deviants. O primeiro trabalho Ptooff! Foi financiado por um jovem multimilionário, Nigel Samuel, sendo um sucesso underground antes de ser lançado pela Decca Records. Os álbuns agora alvo de reedição (a 28 de abril) são Barbarian Princes Live In Japan 1999, Dr. Crow e The Deviants HaveLeft The Planet.


O disco chama-se The Sky Over Brooklyn e marca a estreia em disco de João Martins, um pianista e percussionista oriundo de Coimbra a viver em Nova Iorque. Em Nova Iorque, depois  de uma passagem por Salvador da Bahia, no Brasil, onde estudou a música tradicional daquela região. Em Portugal, antes de seguir para o Berklee College of Music, em Boston, João Martins estudou ainda com o pianista Filipe Melo. The Sky Over Brooklyn é o resultado de tudo isto, uma primeira ideia artística onde o músico se vai recriando, misturando um pouco de tudo o que foi vivendo e aprendendo. Muito jazz americano com umas boas pitadas de uma percussão abrasileirada.

Comentários