Notícias da semana

Dos arquivos do rock psicadélico dos anos 60 chega-nos este incrível concerto da fase inicial de uma das mais influentes e lendárias bandas do heavy rock psicadélico: Iron Butterfly. Este histórico álbum gravado em 1967 no Galaxy Club conta com um raro line-up da banda responsável pela gravação do monumental trabalho de estreia do coletivo, Heavy: Doug Ingle (vocais e órgão); Danny Weiss (guitarras), Jerry Penrod (baixo), Darryl DeLoach (vocais e percussão) e Ron Bushy (bateria). Esta é uma edição da Purple Pyramid Records e tem data de edição agendada para 27 de maio. Podem fazer as vossas encomendas quer no Amazon quer no iTunes.
1. Real Fright
2. Possession
3. Filled With Fear
4. Fields Of Sun
5. It’s Up To You
6. Gloomy Day To Remember
7. Evil Temptation
8. So-Lo
9. Gentle As It My Seem
10. Lonely Boy
11. Iron Butterfly Theme
12. You Can’t Win


Last Rock’n’Roll é a nova música que os Exorcism disponibilizaram para audição. Relembre-se que o tema faz parte do álbum I Am God, nas ruas desde 25 de abril, numa edição da GoldenCore Records/ZYX Music.


Blackwelder, a nova sensação metaleira que junta nomes de top do actual prog power metal tem um novo tema para audição: The Night Of New Moon. O primeiro álbum está em fase de gravação e mistura (esta a cargo de Matt Smith dos Theocracy) e prevê-se o seu lançamento para o final do ano via GoldenCore/ZYX Music.

Mary Sarah é um dos novos nomes do country e está prestes a estrear-se com o trabalho Bridges, uma edição da Cleopatra Records a 8 de julho. Sarah, de apenas 18 anos, apresenta em Bridges duetos com alguns dos mais sonantes nomes do género em 12 cativantes canções. Seduzidos pelo talento e ingenuidade da texana, Dolly Parton, Willie Nelson, Vince Gill, The Oak Ridge Boys, entre outros aceitaram colaborar nesta estreia. Confiram a tracklist e lista de convidados:
1. Jolene (feat. Dolly Parton)

2. Crazy (feat. Willie Nelson)
3. Fightin’ Side of Me (feat. Merle Haggard)
4. Heartaches By The Number (feat. Ray Price)
5. Go Rest High On That Mountain (feat. Vince Gill)
6. Dream On (feat. The Oak Ridge Boys)
7. Texas, When I Die (feat. Tanya Tucker)
8. Rose Garden (feat. Lynn Anderson)
9. What A Difference You’ve Made In My Life (feat. Ronnie Milsap)
10. Where The Boys Are (feat. Neil Sedaka) 


11. My Great Escape (feat. John Rich and Big Kenny)
12. All I Wanna Do Is Sing My Song (feat. Freddy Powers)
13. I’m Sorry

Já foi disponibilizado o primeiro vídeo oficial extraído do álbum de estreia dos Death Dealer, War Master. Trata-se de Hammer Down, cujas imagens foram gravadas durante a tournée europeia de março e abril como suporte da Metal All Star Tour que passou pela Roménia, Turquia, Bielorrússia, Suécia, Letónia, Finlândia e Rússia. O álbum War Master tem edição prevista para agosto via Steel Cartel.


Underground é o novo tema dos Hollywwod Monsters a poder ser ouvido. Neste tema participam Vinnie Appice (Dio, Black Sabbath), Don Airey (Deep Purple, Whitesnake, Michael Schenker) e Tim Bogert (Vanilla Fudge, Cactus).

A editora britânica Gonzo Multimedia lançou no final do mês de abril uma edição especial contendo um concerto raro que os Captain Beefheart deram a 11 de dezembro de 1980 no Harpo’s em Detroit. O álbum chama-se, precisamente, Harpo’s Detroit Dec. 11, 1980 e capta o Capitão no seu melhor, ao vivo em palco durante a tour de promoção a Doc At The Radar Station, a explorar, como ninguém, o rock, blues e psicadelismo. Descrito como um músico moderno e verdadeiramente inovador, Don Van Vliet gravou com a sua banda 13 álbuns de estúdio. Afastou-se da música em 1982 e faleceu em 2010.

Comentários