Notícias da semana



Os hardrockers britânicos Night By Night (onde pontifica os ex-guitarrista dos Sisters Of Mercy Ben Christo) apontam o mês de julho para o lançamento do seu novo álbum NxN.





Os Expain (anteriormente conhecidos como The Almighty Excruciating Pain), banda de Vancouver, estabeleceram uma ligação à UnderTheGunReview.net para a première do seu tema Agressions Progression, retirado do seu álbum de estreia Just The Tip com lançamento oficial a 24 de junho. Este trabalho sucede ao EP de 2012 E. P. E. P..




Também os Throne of Vengeance se associaram à Decible Magazine para a estreia do vídeo da nova música Live Evil, tema título do EP de 3013. 


Fãs de Iggy Pop, rejubilem! A Cleopatra Records irá publicar numa edição especial, uma caixa com singles. Esta edição inclui sete singles com alguns temas novos e algumas gravações clássicas de 1972/73 com os Stooges. Sete singles, 14 lados, Iggy Pop em todo o seu esplendor. Adquiram aqui.
Track List:
(1) I Can’t Explain / Lonely Boy
(2) Cock In My Pocket / Tight Pants
(3) I Got A Right / White Christmas (Guitar Stooge Mix)
(4) Money (That’s What I Want) / Open Up And Bleed (Single Edit)
(5) I Wanna Be Your Dog (Fast Version) / Johanna
(6) Gimme Some Skin / I’m So Glad
(7) Louie Louie / Scene Of The Crime

Os dinamarqueses Chainfist assinaram pela Mighty Music/Target Group para a edição do seu segundo álbum, ainda sem título definido. Para já sabe-se que conterá 12 temas, será produzido por Michael Hansen nos Phon Studio e masterizado e misturado por Jacob Hansen nos Hansen Studios. A data prevista de lançamento será outubro. Uma versão demo do tema Mass Frustation já está disponível.

Os hard rockers germânicos Hard Riot estão de regresso com o segundo álbum para a Pitch Black Records, sucessor do excelente Living In A Fast Lane de há dois anos. The Blackened Heart tem edição a 2 de junho e promete ser mais pesado, mais rápido e mais forte. A versão em CD do álbum conterá uma faixa bónus com os vocais a serem assumidos por Richard Sjunnesson dos The Unguided.

A Universal Music Enterprises continua a sua aclamada série Icon com o lançamento do álbum dos Megadeth. Com 38 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, 11 nomeações para os Grammy, cinco discos consecutivos a atingirem a marca da platina, os Megadeth são um dos mais importantes coletivos do metal dos últimos 30 anos. Este trabalho agora lançado pela Universal Music, contém os seguintes temas:
1. Holy Wars... The Punishment Due
2. Symphony of Destruction
3. Wake Up Dead
4. Trust
5. Hangar 18
6. Sweating Bullets
7. A Tout Le Monde
8. Skin O’ My Teeth
9. In My Darkest Hour
10. Kill the King
11. Peace Sells

Darryl Way é o violinista e fundador dos Curved Air e tem, desde o dia 19 de maio, novo álbum no mercado. Children Of The Cosmos saiu pela Right Honourable Records, via Cherry Red e é o seu primeiro álbum a solo em vinte anos, a pisar terrenos do prog rock. De acordo com o violinista britânico, Children Of The Cosmos baseia-se no movimento prog rock dos anos 60 e 70. Recorde-se que Darryl Way já havia lançado, em 2012, o álbum Ultra Violins, contendo algumas muito próprias visões de alguns temas clássicos, num álbum onde o violino é o ator principal. Um vídeo promocional de Children Of The Cosmos já está disponível.

Depois da demo de estreia Brutal Intervention em 1994 e do split CD Mosh It Up em 1996, surge finalmente um novo álbum dos aveirenses Booby Trap, Survival. São 8 temas de crossover thrash com várias incursões pelo rock, punk e heavy metal. Totalmente gravado e produzido pela banda no seu home studio entre julho e outubro de 2013 foi originalmente lançado no dia 18 de novembro desse ano em edição de autor e agora terá uma nova edição (revisitada e aumentada) em junho de 2014 em formato CD pela Non Nobis Productions e em vinil pela SASG Records. Os Booby Trap mantêm na sua formação os fundadores Pedro Junqueiro (vozes), Miguel Santos (bateria) e Pedro Azevedo (guitarras) aos quais se junta agora um novo elemento nas funções de baixista, Carlos Ferreira. O álbum pode ser adquirido em formato digital aqui.

Wildnorthe é um novo projecto nacional, oriundo de Lisboa. Tocam aquilo a que chamam dark devotional music, estilo que consideram refletir o estado de espírito da banda. Ainda assim, preferiam não ter de etiquetar o trabalho que os une. Estão juntos há cerca de dois anos, altura em que resolveram trilhar o mesmo caminho no mundo da música. Formaram um duo e estão prestes a lançar o primeiro Ep, cujo single de apresentação se chama, precisamente, Wildnorthe. Sara Inglês e Pedro Ferreira são os nomes que dão vida aos Wildnorthe.

Um dos nomes mais badalados dentro do espectro prog rock no ano de 2014 são os An Endless Sporadic que têm um novo single, Derpulous que conta com as participações de Zach Kamins nas guitarras, Eloy Palacios no baixo, Tony Solis em guitarras adicionais e Andy Gentile na bateria.


Os Exovex são outros dos nomes do prog rock mais esperados de 2014 e o seu trabalho de estreia tem edição prevista para o outono. Chama-se Radio Silence e conta com Gavin Harrison (Porcupine Tree, King Crimson) e Josh Freese (NIN, A Perfect Circle, Devo, The Vandals). Para já dois temas estão disponíveis para download gratuito no site da banda: Daylight e Seeker’s Prayer.


Foi na passada sexta-feira que os God’s Army A. D. se estrearam com o seu trabalho homónimo, numa edição da Massacre Records, do qual o vídeo de Gods Must Be Crazy pode ser visto aqui.



Logo após a edição de Ocean Blade, segundo trabalho dos Gloryful, a banda anunciou a saída do seu guitarrista Vito Papotto sendo substituído por Adrian Weiss, músico que por diversas vezes acompanhou a banda ao vivo e que tocou alguns solos como convidado em Ocean Blade.

Maldita (Mente) é o nome do novo longa-duração dos Inkilina Sazabra que chega dia 9 de junho. Este 3º disco é composto por treze novas canções sendo Desejo Maldito o single de apresentação que estreou na passada segunda-feira no canal oficial da banda no Youtube.

Comentários