Notícias da semana



WaS é o nome do novo trabalho dos psicadélicos The Electric Prunes que reúne 15 temas de material ao vivo nunca antes lançado, com destaque para Smokestack Lightning gravado em 2000 aquando da reunião da banda e Ballet Thru The Backseat gravado em Bristol.



Os suecos Devil’s Heaven, autores de um dos mais espetaculares discos deste ano, Heaven On Earth, acabam de disponibilizar o seu segundo vídeo extraído, precisamente, desse álbum. Trata-se de Touched By An Angel.



Os The Furys são uma das mais lendárias bandas punk de Los Angeles e estão de regresso: o grupo tem um novo EP de 4 temas disponível no iTunes. Esse EP inclui duas gravações novas (Wicked White e Tear It Down) bem como Say Goodbye To The Black Sheep (hit single de 1978) e The Girl Is Not At Home (do EP de 1988 editado pela EMI). De acordo com o vocalista e membro fundador, Jeff Wolfe, os The Furys voltaram a juntar-se depois de muitos pedidos multi-geracionais e estão de regresso para continuar a sua campanha de domínio do mundo. Aproveitem para recordar os vídeos dos temas Hey Ma, Jim Stark Dark, Say Goodbye To The Black Sheep e Wicked White (ao vivo no Molly Malone’s).


Gee Anzalone, baterista dos Kill Ritual saiu da banda para se juntar aos Dragonforce. Por via disso, estão abertas as audições para um novo elemento.


Como se sabe, os Vertigo Steps estão num momento de pausa e para finalizar esse capítulo a Ethereal Sound Works disponibilizou um best of com os melhores momentos criados pela banda em três álbuns de originais. A edição física de Disappear Here In The Reel Worl: A VS Coda já estava no mercado mas agora desde o dia 1 de junho que também pode ser encontrada nas principais lojas digitais como iTunes, Bandcamp, Amazon e Spotify.


Oriundos de Belfast (Irlanda do Norte) chegam os hard rockers Maverick que acabam de assinar pela germânica Massacre Records. A banda nasceu em 2012 e combina a sonoridade de bandas como Skid Row, Van Halen, Whitesnake ou Judas Priest. Em 2013 lançaram o EP de cinco temas Talk’s Cheap que recebeu excelentes críticas em todo o mundo. Recentemente acabaram de gravar o seu álbum de estreia, Quid Pro Quo que será lançado no outono/inverno.


Os Keep Razors Sharp são Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio e BB (Riding Pânico, Pernas de Alicate). Quatro músicos, todos com percursos bem trilhados na música, unidos num novo projecto, Keep Razors Sharp. Apresentaram o seu primeiro single, I See Your Face, no início deste ano e acabam de lançar um novo tema, 9th, cujo vídeo está agora disponível no Youtube oficial da banda. Este single surge em antecipação da digressão que os Keep Razors Sharp têm agendada para este verão que inclui concertos nos festivais Optimus Alive (11 de julho) e Super Bock Super Rock (18 de Julho).



Dave Mustaine, mítico vocalista/guitarrista dos Megadeth gravou a sua versão do Hino Nacional Norte-Americano para o próximo filme, America (a estrear nos EUA a 2 de julho), filme produzido por Gerald R. Molen (Schindler’s List, Jurassic Park).



Há muito antecipado, está aí o novo trabalho do super-grupo Rickity, clássica banda de rock ‘n’ soul originária de Nova Iorque. O álbum tem o curioso título de Greatest Hits e tem edição da Hyperspace Records. Esperem um memorável cruzamento de riffs pesados de classic rock, rhythm ‘n’ blues de classe mundial, ganchos melódicos e atmosfera sexy…. Apreciem um pouco da sua prestação ao vivo. Podem adquirir o trabalho aqui.


A nona edição da revista digital Against já está disponível. Nela poderão ler entrevistas com Arch Enemy, Septicflesh, Vader, Arkona, Hate Division, King Dude, Vinterbris, Blood Of Serpents, Saor, Valdrin, Den Saakaldte, Serpentine Path, Witheria, Holocausto Canibal, Tusmorke, Jeremy Irons & The Ratgang Malibus, Sadhak, Warknife, Gladenfold, Frozen Ocean, AINamrood, Azylya e XII Boar. Podem ler online ou fazer o download em PDF.



Os Franceses Mars Red Sky têm um novo vídeo para o álbum Stranded In Arcadia. Trata-se do tema Hovering Satellites, realizado por Colin Manierka.

Comentários