Notícias da semana


O EP Raptus dos Unbeing, banda de metal progressivo instrumental oriunda do Canadá está disponível para download gratuito no site oficial da banda. O mesmo EP pode ser ouvido em formato stream aqui.


A editora Knox Asylum Records de Knoxville, TN acaba de lançar a compilação intitulada Compilation 2014: Best of The Best, com bandas do Canadá, Estados Unidos, França e Austrália. O disco está disponível desde 25 de junho no iTunes, Rhapsody, Google Play, Amazon Mp3 e Amazon on Demand (edição física). Está também disponível no iHeart Radio, Shazam, Xbox Music, Slacker Radio entre outros. Confiram o tracklist. 
1. X. Y.  - Rebirth(3:41)     
2. Hydra Kyll - Rotting Roots (3:40)    
3. Kythera - Sleeper (3:02)    
4. Identity Device - The Dreams That Affect Us -  (8:09)
5. Driven Below - Legions of The Damned(3:51)
6. Dellacoma - Change(2:32)    
7. Vankale - Cast Aside (3:49)     
8. Krystos - Blood Magick (6:31)    
9. Celestial Ruin - Wrath of The Dragon (4:13)    
10. A Course Of Action - 107 (4:01)     
11. Daybreak Embrace - Desperation (3:55)



Oriundos de Nashville aí estão os Feedback Revival. O seu novo álbum homónimo foi lançado a 30 de janeiro e podem ouvi-lo no Spotify e no iTunes. Podem ver os vídeos de Carry On e Big Black Tooth.



Perdido no tempo, foi recentemente encontrado um conjunto de temas gravados nos anos 70 pelo jazz-rock ensemble The Flock. E passados todos estes anos, esse conjunto de temas vê finalmente a luz do dia sob a designação de Heaven Bound – The Lost Album, numa edição da Cleopatra Records/PurplePyramid a 22 de julho. Nestas gravações participam Fred Glickstein (vocais e guitarras), Ron Karpman (bateria) e Jerry Smith (bass).


Os gregos The Silent Rage informaram que o seu guitarrista Laertis Toskas abandonou a banda por motivos pessoais. A banda procura agora um substituto para o seu lugar. Os interessados podem contactar através do email: thesilentrageofficial@gmail.com. Fica, ainda a informação que esta alteração não afetará nem a gravação do álbum de estreia nem a participação dos The Silent Rage no espetáculo com os Grave Digger no Kyttaro Live a 19 de setembro.


Higher é o novo vídeo extraído do álbum I Am God dos Heavy Doom Metallers Exorcism. O vídeo foi realizado por Michael Vetter no mês de junho em Maiorca.



Originários de Toronto, os Protokult são uma banda de folk metal progressivo cujo próximo álbum, No Beer In Heaven, sucessor do EP Marzena de 2011 e da estreia Ancestral Anthems de 2009, tem data oficial de lançamento a 8 de agosto.



Scheherazade And Other Stories é considerado um marco na história do rock progressivo dos anos 70. Lançado originalmente em 1975 foi considerado o melhor álbum dos Renaissance e é lá que se encontra o épico de 11 minutos Trip To The Fair, The Vultures Fly High ou Ocean Gypsy, isto sem falar de Song Of Scheherazade, tema de 25 minutos dividido em 9 partes. Os fãs dos Renaissance têm agora a oportunidade de ouvir de novo este álbum numa versão remasterizada e em SACD, numa edição da Audio Fidelity.



An Atheist Monument é a estreia dos Reaper para a Massacre Records a 25 de julho. Um vídeo contendo análises sobre o período de gravação bem como excertos das canções foi entretanto disponibilizado pela banda. Por outro lado, o tema Realms OfChaos pode desde já ser ouvido na íntegra.



A editora britânica Metal Nation anunciou os seus novos lançamentos para setembro/outubro. O primeiro a ver a luz do dia será a reedição de The Opening Ritual dos míticos Cloven Hoof. Gravado em 1982, este foi o primeiro lançamento dos britânicos. Originalmente um 7’’ de 4 temas, foi agora alongado com a inclusão da primeira demo e a faixa Nightstalker, nunca antes lançada. Esta edição foi totalmente remasterizada e inclui um booklet de 12 páginas.

Tracklisting: Gates Of Gehenna / Stormrider / Back In The USA / Starship sentinel / That's the way It Goes / Return Of The Passover / Road Of Eagles / A Piece Of the Action / Nightstalker
Previsto para 1 de outubro, está a nova compilação dos reis do NWOBHM Blitzkrieg. The Boys From Brazil Street Vol. 1 inclui 16 temas de 1980/81 da primeira demo da banda e dos estúdios da Neat Records. Esta edição vem, também, com um booklet de 12 páginas
Track listing : Blitzkrieg / Inferno / Armageddon / Calming The Savage Beast / Take A look Around / Santa / Armageddon / Saviour / Inferno / Blitzkrieg / Armageddon / Buried Alive / The Space Traveller Take 1 / The Space Traveller Take 2 / Child In Time / Highway Star




Depois de Marty Walsh há outro ex-Supertramp a aventurar-se em álbuns a solo. Trata-se do outro guitarrista Carl Verheyen que lança Mustang Run onde conta com a colaboração de Simon Phillips, Chad Wackerman, Jerry Goodman, Bill Evans, Jimmy Johnson, Stuart Hamm e Greg Bissonette.

Comentários