Notícias da semana

Numa altura em que comemoram o seu 30º aniversário, os Enuff Z’nuff apresentam o seu novo projeto – uma homenagem à música e aos artistas que os inspiraram ao longo destas três décadas de carreira. Covered In Gold, assim se chama este álbum, é composto por 12 versões de temas que vão desde David Bowie a Nirvana, passando por Prince, Cheap Trick, Queen, The Cult ou Smokey Robinson. O álbum contém ainda 2 temas raros, uma versão unplugged do hit single da banda de 1989 New Thing e uma versão do tema You’ve Got To Hide Your Love Away, um original dos Beatles, tocada no Howard Stern Show.




Os The Body Politic juntaram-se à Blank TV para o seu novo lyric video do tema Armature. Este é um tema do próximo EP da banda de Vancouver, Egressor a ser lançado a 16 de setembro.





Os Heylel têm vindo a apresentar o seu álbum de estreia, Nebulae. Aqui fica uma amostra do seu espetáculo.




A lenda Philip Claypool está de regresso com um novo álbum: Come On Back Home, já considerado como o seu mais pessoal trabalho de sempre. A abordar diferentes géneros, desde o gospel até ao rock e o country, Philip Claypool descreve-se como um verdadeiro cantor e compositor sulista. Os singles Strong One e Come On Back Home já podem ser visualizados na sua página Youtube.


Duas bandas irmãs. Duas bandas marcantes no metal e na forma de ultrapassarem as fronteiras do mesmo: Savatage e Trans-Siberian Orchestra vão pisar o palco do mais importante festival de metal do mundo – o Wacken Open Air – na sua próxima edição de 2015.



Os Abandon Hope estão a levar o seu groove metal até ao mundo digital, pois a partir de agora o seu álbum Settle The Score está disponível no iTunes e no Amazon. Para além disso, podem, também, ouvir dois temas – Sally e The Score – no Spotify. A edição física estará disponível a partir de 15 de agosto.



O programa televisivo Virtual Fest é a mais recente aposta da Fuel TV para este Verão. Depois da première do episódio piloto, foi para o ar na passada quinta-feira às 22 horas o episódio de estreia da primeira temporada, constituída por 12 episódios. O Virtual Fest pretende ser um magazine semanal inteiramente dedicado à Música e aos Festivais e é apresentado por Ana Silvestre, uma apaixonada por Música Rock e Metal, com provas dadas no mundo da televisão, onde também na Fuel TV, apresentou o programa Action Sports Plus.




Os frenéticos Straightline, banda skatepunk thrash de Munique, tem disponível o vídeo para o explosivo tema Retrogressive, extraído do EP Alteration Of The Rules.


Comentários