Notícias da semana


Os Hedersleben até podem parecer originários da Alemanha, mas são de Oakland, Califórnia e lançam a 26 deste mês o seu segundo trabalho Die Neuen Welten (têm mesmo a certeza que não são alemães?!), com a colaboração de Nicky Garratt, membro dos lendários UK Subs. A banda é praticante de um krautrock espacial, na linha de nomes como Brainticket.



Os recém-criados lisboetas The Autist apresentaram no passado dia 15 de agosto o seu primeiro vídeo clip intitulado Ethereal. A realização do vídeo esteve a cargo de Tiago F. Lopes. Ethereal, tema parcialmente gravado nos Almada Studios faz parte do EP de estreia da banda a ser lançado proximamente via Music In My Soul. Os The Autist nasceram em junho deste ano e são descritos como uma mistura de djent e groove metal, com influências de In This Moment, Periphery, Monuments, Children Of Bodom e Dark Tranquillity.


A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa que tem apoiado as bandas de rock e metal nacional desde 2003, acaba de lançar o seu catálogo nas lojas digitais através da iMusicianDigital, sendo que os dois últimos estarão disponíveis a 1 de setembro de 2014, nas maiores lojas e serviços digitais, como iTunes, Spotify, Amazon MP3, Google Play, eMusic, 7Digital, Deezer, Simfy, Rdio, Bestport, Juno Download e o 24/7 Entertainment. São mais 250 plataformas no total!


Os italianos Dirty Rockers têm um novo vídeo, no caso um lyric video para a canção Ashes In The Wind retirada do álbum From Hell lançado a 20 de junho via 7Hard/Membrana na Europa. Já antes a banda tinha disponibilizado o vídeo do tema Gone.




Já não falta muito para o novo álbum dos Blood God, Blood Is My Trademark, estar cá fora sendo que o tema de abertura, Slaughterman já pode ser visualizado.



Do vencedor de diversos Emmy, o produtor e compositor Brian Tarquin surge o projeto Guitars For Wounded Warriors, álbum que reúne um incrível conjunto de músicos como Steve Morse, Billy Sheehan, Gary Hoey, Bumblefoot (Guns N Roses), Reb Beach (Whitesnake), Hal Lindes (Dire Straits), Chris Poland (Megadeth) e Chuck Loeb. Guitars For Wounded Warriors contém 11 temas inspirados nos soldados que lutaram pelos Estados Unidos, como se vê por temas como Taliban Terror, Baghdad ou Escape Kabul.

Comentários