Notícias da semana



Os Arcade Messiah lançaram o segundo tema Sun Exile, retirado da estreia homónima do novo projeto do britânico John Bassett (KingBathmat), com lançamento a 1 de dezembro via Stereohead Records.







Os D460, banda espanhola de rock e metal alternativo, apresentou o seu novo vídeo para o tema From The Other Side.





Guitarrista dos Yes e dos Flash, Peter Banks, recentemente falecido tem agora o lançamento, via Gonzo Multimedia do duplo CD The Mars Tapes. Este álbum representa os Empire III em ensaio nos Mars Studios em Los Angeles em 1979.




Os Mabel Greer’s Toyshop (MGT), banda progressiva e psicadélica formada nos anos 60 reuniram-se e já anunciaram um novo álbum intitulado New Way Of Life a ser lançado a 19 de março de 2015. A produção esteve a cargo do ex-Yes Billy Sherwood, elemento que também toca teclados. O destaque vai para duas canções – Beyond & Before e Sweetness – agora com novas roupagens mas que apareceram no primeiro trabalho dos Yes em 1969. Outras versões de temas antigos acontecem na forma de Jeanetta, Get Yourself Together, Images Of You & Me e Electric Funeral. Todas as outras faixas são novas e escritas principalmente por Bayley. O vídeo de Electric Funeral já está disponível.


O segundo álbum dos Lawless intitulado R. I. S. E. está nas lojas a 21 de novembro, em mais uma edição da Escape Music. Paralelamente a banda irá fazer uma tour a partir de 21 de novembro (ver datas em cartaz).



Oriundos de Chicago, os cómicos Psychostick têm um novo lyric vídeo para a sua faixa de tributo a Bruce Campbell. Este tema faz parte do último trabalho da banda, IV: Revenge Of The Vengeance lançado a 4 de novembro via Rock Ridge Music.



Os Heavenwood iniciaram uma campanha de crowdfunding para o lançamento do seu quinto álbum de estúdio intitulado The Tarot Of The Bohemians (Part 1). A banda portuense pretende lançar este álbum de forma gratuita, via digital, com a edição física limitada a 500 cópias. O primeiro single e vídeo é The Juggler que pode ser visto aqui ou descarregado gratuitamente aqui. The Tarot Of The Bohemians (Part 1) será misturado e masterizado por Kristian “Kohle” Kohlmannslehner nos Kohlekeller Studios na Alemanha. O artwork esteve a cargo do conceituado (Cradle Of Filth, My Dying Bride, The Hauted, Cathedral entre outros) Matthew Vickerstaff da Darkwave Art.


A Ethereal Sound Works, editora independente portuguesa, tem o prazer de anunciar a assinatura do contrato de edição do EP de estreia dos Artic Fire intitulado Lower And Louder a lançar durante novembro do corrente ano. A edição terá os formatos CD e Digital.



Os Inkilina Sazabra preparam-se para lançar o novo videoclip/single Oiço Conselhos a Mais. Este será o 2º single retirado do mais recente disco Maldita (Mente), lançado em junho do corrente ano. Recorde-se que Maldita (Mente) é o terceiro disco de originais da banda, cujo single de apresentação foi o tema Desejo Maldito.

Comentários