Notícias da semana

O duo sérvio-japonês Yagull tem pronto o seu segundo álbum, Kai, onde expande os limites do post-rock conceptual e aonde conta com um extraordinário leque multicultural de convidados. Kai marca a estreia do colectivo sedeado em Nova Iorque para a Moonjune Records e apresenta um conjunto de 12 temas, dos quais oito são novas composições, dois são temas recuperados de Films (Dark e Sound Of M) e ainda duas covers de temas clássicos do rockWishing Well dos Free e Burn dos Deep Purple.




A MetalGate Records anunciou o lançamento do vídeo do tema A Man With No Identity do coletivo de prog power metal checo Ascendacy.





Morphogenesis é o novo vídeo do projeto canadiano Seven Year Storm já disponível numa parceria com a Gear Gods. Este é o tema de abertura do EP Aion I nas lojas a 24 de fevereiro e conta com Dean Lamb (Archspire)  na guitarra solo.





Reflections In The Bowels Of A Bird é o título do álbum dos Abrahma, a sair em meados de maio. Este é o segundo trabalho dos parisienses para a Small Stone Records e conta com a colaboração de Ed Mundell (Monster Magnet, The Atomic Bitchwax), bem como de Thomas Bellier (Black Heat Shujaa) como coprodutor.





Os gregos Silent Rage encontram-se em fase de gravação do seu álbum de estreia, processo que está na sua fase final. Mais notícias são esperadas para breve.






Os Blackwelder anunciaram o lançamento do seu novo álbum intitulado Survival Of The Fittest para o dia 24 de abril, através do selo GoldenCore Records/ZYX Music.






Depois de ter sido lançado de forma independente no ano passado, Old Glory And The Wild Revival, o excelente trabalho do guitarrista norte-americano Jared James Nichols tem agora uma nova edição agendada para 6 de abril, adicionada de alguns novos temas, com o selo da gaulesa Listenable Records.



Incubic Twin é o nome do novo EP com cinco temas novos dos rockers suecos Marys Creek e foi produzido por Henrik Edenhed e Sebastian Forslund. O lyric video para o tema Remission Of Sin já está disponível.



Merlin Atmos é o título do novo álbum ao vivo das lendas do prog rock Van Der Graaf Generator, numa edição da Esoteric Antenna com distribuição da Cherry Red Records e já disponível desde o início de fevereiro. Deste álbum, gravado em 2013, foi lançada uma edição limitada em digipack com dois CD’s que inclui a execução, pela primeira vez ao vivo, de Flight e A Plague Of Lighthouse Keepers tocados na íntegra.



Carl Verheyen, virtuoso guitarrista que já passou pelos Supertramp, regressou aos álbuns com a edição de Alone, o seu segundo álbum acústico numa carreira de mais de 40 anos com 13 CD’s e dois Live DVD’s. Alone tem, essencialmente, versões de temas do agrado de Verheyen – John Lennon, Peter Grabriel, Pat Metheny, alguns clássicos do jazz, um tema de filme e alguns originais. Como suporte deste lançamento está agendado um conjunto de datas na costa oeste durante a primavera.

Comentários