Notícias da semana

Os Silent Rage estão na fase final das gravações do seu álbum – os próximos passos serão a edição, mistura e masterização. Entretanto, a banda grega anunciou que Kostas Krikos é o novo guitarrista solo.



As superestrelas do rock Pat Benatar e Neil “Spyder” Giraldo estão a celebrar o seu último marco musical com o lançamento, a 28 de Abril, do CD/DVD Pat Benatar & Neil Giraldo: The 35th Anniversary Tour. Uma edição comemorativa com 14 hits memoráveis incluindo Promises In The Dark (do álbum Precious Time de 1981), primeiro single retirado deste álbum.


A Lightyear Entertainment e a Lobitos Creek Ranch, em associação com a Scabeba Entertainment e a Buddy Rich Estate, anunciaram o lançamento, a 26 de maio via Caroline Distribution, de Birdland, um álbum ao vivo de Buddy Rich e a sua Killer Force Band. Trata-se de uma gravação rara, nunca antes lançada.





Os espanhóis The Nottingham Prisas têm um novo álbum, intitulado Canciones Perdidas. São 8 temas de rock puro com algumas influências hard rock. O vídeo do tema título já está disponível.





Uma das mais icónicas bandas de sempre, os Kansas, com mais de 30 milhões de discos vendidos, assinaram com a APA de forma a continuarem a espalhar a sua sonoridade por todo o mundo.  Por isso, surge Miracles Out Of Nowhere, um documentário aprofundado que mostra os primórdios da banda e a sua ascenção. A estreia aconteceu em fevereiro no Santa Barbara International Film Festival e teve a estreia em televisão em simultâneo no VH 1 Classic e no Palladia a 20 de março. O filme e CD que o acompanha teve lançamento a 23 de março.



Os Darkology apresentam o seu novo álbum Fated To Burn entre 8 e 15 de Junho de 2015 numa edição a cargo da Prime Eon Media. Como forma de avanço podem visualizar o vídeo do tema On Morrow’s Break.





Os The Pinder Brothers lançam Melancholy Sea, mantendo a tradição das suaves e cantaroláveis melodias e harmonias vocais cruzadas com arranjos art-rock. Mas… esperem lá! Este nome Pinder soa-nos familiar! Pois é – Mike Pinder. Fundador dos lendários The Moody Blues. Os The Pinder Brothers são os seus filhos Matthew e Michael Lee que assinam o seu terceiro registo.




Continuando com a divulgação do seu aclamado álbum HellTherapy, os Eridanus acabam de lançar o seu mais novo vídeo. Trata-se dos guitarristas Roger Feilstrecker e Deivid Moraes executando a faixa single Set It On Fire, demonstrando toda a técnica e feeling empregada nesta música. Intitulado How To Play Set It On Fire On Guitars, o vídeo não é uma videoaula, mas sim uma demonstração detalhada de como os músicos executam as suas partes na guitarra. A banda prepara-se entretanto para entrar em estúdio para registar um novo single intitulado My Dead Emotions que será lançado.



Já está disponível o primeiro single de Only Ashes Remain, próximo trabalho dos hard rockeres suecos Days Of Jupiter. O álbum sai a 24 de abril via Ninetone Records e este single intitulado Last One Alive vem acompanhado de vídeo.



Os suecos Rebel Collective anunciaram que o seu novo álbum se intitulará Middle Age Famous e terá lançamento a 8 de maio.



O trabalho homónimo dos Tape Junk com lançamento físico no próximo dia 11 de maio pela Pataca Discos e digital a 20 de abril já se encontra em pré-venda no iTunes. Este segundo disco dos Tape Junk é uma espécie de statement sobre a banda. Foi gravado e produzido por Luís Nunes (aka Walter Benjamin) no Alvito, Alentejo. Ao contrário do primeiro, este trabalho resulta da interação direta entre todos os elementos do grupo. Durante três dias, os quatro músicos registaram juntos as nove músicas de Tape Junk, em live takes para gravador de 8 pistas. Praticamente metade dos temas do disco (Substance, Joyful Song, Six String And The Booze e Thumb Sucking Generation) nunca tinham sido tocados antes, nem ao vivo, nem em ensaios. Os restantes já faziam parte do repertório ao vivo e foram gravados como são tocados em concerto. O primeiro single do disco é Six String And The Booze.


O grupo nacional Secret Lie, que entrou no ouvido dos portugueses pela originalidade do êxito Love Me Until The End Time, editou a 6 de abril o seu segundo álbum, Pandora. Começando por Filling Spaces, um tema que mistura as sonoridades Pop e Rock da banda, passando pela balada Black Butterflies, pelo som mais pesado de Until Death Do Us Part e pelo virtuosismo do arranjo para o clássico de Vivaldi, As Quatro Estações (Verão, Presto), Pandora é uma viagem que retrata o espírito plural e livre de cada um dos membros do grupo.



O tema Quinto Império baseado no pensamento do P.e António Vieira [1608-1697], trata de uma crença messiânica, de teor milenarista e apocalíptico, a qual foi difundida postumamente na obra Historia do Futuro [Lisboa Ocidental, 1718]. E este é o single de avanço do álbum Morreremos de Pé dos Cruz de Ferro que, desta forma, prestam homenagem ao velho Portugal e à sua glória imortal.

 




Composto pelo guitarrista e vocalista Sepp Osley, pelo baixista Sohl Osley e pelo baterista Ben Riley, os Blurred Vision estrearam-se a 6 de abril com o álbum Organized Insanity lançado com o selo Cherry Red Records. A banda andará em tournée com os icónicos Huriah Heep.






Brantner é um duo de pop/rock alternativo, carismático e impetuoso, com uma abordagem muito própria no que respeita à sua música. Marco Brantner, de Caminha (Portugal) e Evita Brantner, de Brugge (Bélgica) juntaram forças em palco e como parceiros de vida, criando uma mistura direta e sincera de rock alternativo, apoiando-se em influências tão diversas como os Queen, U2, Pink Floyd, Beatles, Bonnie Tyler, Tinna Turner, CCR, Damien Rice, Ryan Adams, Bon Jovi, James, etc. A intimidade do artista-compositor mescla-se com a energia do rock and roll de uma forma muito pessoal e inovadora. Em 2014 editaram o seu primeiro álbum, que tem por nome You Can’t Be Waiting. Este álbum é composto por 11 temas, sendo que alguns são reedições do primeiro álbum dos Spleen Poetry, projeto anterior de Marco Brantner. Em setembro assinaram um contrato com a editora Music In My Soul, que gere a promoção e agenciamento da banda. Recentemente lançaram o segundo single do álbum, We Don’t Feel That Way.

Comentários