Notícias da semana


Um dos mais respeitados e celebrados guitarristas de jazz/fusão da sua geração, Larry Coryell apresenta um CD triplo com material ao vivo nunca antes publicado sob o título Aurora Coryellis. Estas gravações foram registadas em diferentes fases e épocas. O CD 1 composto por 5 temas foi captado a 13 de setembro de 1972 no Jazz Workshop em Boston; o CD 2, de 12 temas, foi gravado na Clark University (Little Center), em Worcester a 23 de junho de 1976; finalmente, o CD 3, com sete músicas, foi registado no San Jose Jazz Festival, em San Jose a 11 de agosto de 2002. O lançamento desta obra luxuosa está agendado para 24 de julho via Purple Pyramid Records.



Os colaboradores de longa data Mike Portnoy e Randy George, bem como Bill Hubauer e Eric Gillette juntam-se a Neal Morse neste grupo de mestres para executarem ao vivo os álbuns Testimony e One. Para além deste núcleo duro, há que contar com uma secção de sopros de 4 elementos, um coro feminino com 6 vozes, violino, violoncelo, uma orquestra completa, dançarinas e alguns convidados naquele que é o lançamento ao vivo mais ousado e elaborado da carreira de Neal Morse. O álbum chama-se Morsefest 2014 Testimony And One Live e tem edição via Radiant Records agendada para 21 de agosto em formato CD e DVD.



A Music Buy Mail orgulha-se de anunciar o relançamento da sua plataforma alemã especializada no rock, em www.musicbuymail.eu. Esta organização nasceu em 2002 e tem vindo a crescer tornando-se num dos gigantes da venda e distribuição de música rock/melodic rock/heavy metal do mundo. Este relançamento inclui atualizações do layout e versões otimizadas para aplicações móveis. Para além disso, aparecem cooperações com revistas o que permite a publicação de histórias e entrevistas com músicos e bandas bem conhecidos. Nesta plataforma será possível encontrar títulos raros e independentes de bandas ainda há procura do seu primeiro contrato. Enquanto subdivisão da Connecting Music, a Music Buy Mail disponibiliza ainda promoção digital e opera na elaboração de tours e festivais através da MBM Live.



Os power metallers brasileiros Hibria têm um novo vídeo para o tema Tightrope, retirado do seu próximo e homónimo álbum a ser lançado pela Test Your Metal Records a 7 de agosto.



A partir da junção do rock progressivo, industrial, metal e compositores clássicos (J. S. Bach e Vivaldi), o guitarrista Kevin Strella cria uma nova dimensão de metal com o álbum a solo do seu projeto Pyramids On Mars, intitulado Echo Cosmic. Deste trabalho, a ser lançado a 8 de setembro, já foi estreado o vídeo para o tema Battle For Rome.




O verão de 2015 assinala o regresso dos peixe:avião com Quebra, novo single no qual aprofundam a estética seguida no álbum homónimo de 2013. O novo tema, com vídeo da autoria do coletivo Tarzan (André Tentúgal e Vasco Mendes), antecipa o quarto disco de originais e um conjunto de concertos onde testarão novos temas ao vivo, entre os quais o festival Vodafone Paredes de Coura (dia 20 de agosto) e o Bons Sons (dia 16 de agosto).



Paulo Rodrigues, também conhecido como Mike, natural de Viseu, iniciou o seu projeto em finais de 2011 quando resolveu cessar a sua atividade como baixista em bandas de baile. Surge então a paixão pela guitarra que lhe traz outra expressividade, outra dinâmica, outras técnicas... num estilo totalmente diferente do anterior e de maior natureza musical. Deste projeto já foram lançados os álbuns Alternative Plan (2012), um pouco metalico, com algumas influências de Axel Rudi Pell; Bluesy (2013), caraterizado por um som Hard-Blues em que é audível uma presença de Gary Moore ou até Pink Floyd; 5OOSLAVE (2014), que pode ser considerado uma mistura de Satriani, com uma base a roçar Metallica. Este último foi batizado de 500SLAVE por se tratar de um tributo a todos os que, em tempos de crise, são escravos duns míseros 500€ e os que têm que trabalhar dia e noite para esse objetivo sem nunca serem reconhecidos, pela dedicação, sacrifício e esforço. Para além disso, Mike participou como realizador e produtor do videoclip do tema I’ve Been Shot dos PhaZer filmado em Viseu. Fica, ainda, uma série de links para home-vídeos onde podem ver o trabalho deste guitarrista.

Comentários