Notícias da semana


O cantor e compositor sedeado em San Francisco San Francisco, Pete Kronowitt disponibilizou o vídeo da sua canção Change Is Gonna Come, gravado ao vivo no Café du Soleil. Este é a mais recente gravação de Kronowitt, no seu estilo de cruzar os The Lumineers com Bruce Springsteen.




O novo lançamento em formato SACD (formato compatível com os leitores de CD normais) da Audio Fidelity é Aerial Boundaries, de Michael Hedges considerado uma dos guitarristas mais inovadores da história da guitarra clássica. Falecido em 1997, Michael Hedges apresenta em Aerial Boundaries um sentimento visionário, levando aos limites as capacidades do instrumento e da técnica individual.



Jack Bruce foi o mítico baixista dos Cream e faleceu em 2014. Agora outro baixista de grande nomeada, Jeff Berlin prepara-se para lhe prestar a devida homenagem num tributo intitulado Jeff Berlin Plays Jack Bruce: Songs For A Wailer. Para que tal aconteça, Jeff Berlin lançou a 18 de Agosto uma campanha no Pledge Music Campaign. Vejam o video aqui.



Antonello Giliberto tem mais um vídeo retirado do seu álbum Journey Through My Memory. Trata-se do tema Demeter, onde se pode ver Giliberto e o duo que o acompanha – Dino Fiorenza (baixo) e John Macaluso (bateria).


Alexandre Cthulhu tem estado em silêncio no que diz respeito à música mas já percebemos porquê. Tem-se dedicado à BD. Em baixo apresentamos algumas das suas mais recentes (e curtas) criações. os mais curiosos podem visitar e conhecer mais o seu trabalho aqui.


Os Coronatus anunciaram que irão entrar em estúdio no fim deste mês para começarem a registar o seu sétimo álbum de originais. Desta vez com um título em alemão, Raben Im Herz, e não em latim como era usual, produção de Markus Stock e capa de Jan Yrlund, este disco tem data de lançamento agendada para 4 de dezembro via Massacre Records.



Já está disponível Cash 4 Flesh, o single de avanço do álbum de estreia dos Affäire que pode ser conhecido através do Lyric-Video oficial. At First Sight é o nome do disco de estreia a ser editado em setembro 2015, através da Demon Doll Records - editora de culto dentro do sleaze/glam/hard-rock, obviamente sediada em Los Angeles! - e da Raging Planet em Portugal. At First Sight foi gravado e misturado por Fernando Matias (Moonspell, Ironsword, The Quartet Of Woah, Bizarra Locomotiva, etc) nos estúdio Pentagon AM em Lisboa. O álbum foi posteriormente masterizado nos The Groove Room, em San Rafael, Califórnia, recorrendo a métodos analógicos, num processo conduzido pelo dono do estúdio, Davy Vain.




Os mYoj (Melancholic Youth Of Jesus) estão a partilhar um promo Mix do novo single Avenger na sua nova página Facebook. A edição do mesmo single está agendada para setembro, altura em que os mYoj regressam aos palcos.


Comentários