Notícias da semana

Os Derdian informaram que as misturas do seu novo álbum Revolution Era estão quase prontas. Revolution Era é um disco que apresenta regravações dos maiores êxitos dos italianos incluídos nos seus três primeiros álbuns, adicionado de um tema inédito, Lord Of War. A data de lançamento ainda não é conhecida, ao contrário da lista de treze notáveis que colaboram nesta regravação. São todos vocalistas e celebram com a banda os 10 anos da saga New Era. Aqui fica a lista de convidados especiais: Ralf Scheepers (Primal Fear), D.C. Cooper (Royal Hunt), Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Angra), Apollo Papathanasio (Ex-Firewind, Evil Masquerade), Henning Basse (Metalium, Firewind), GL Perotti (Extrema), Davide Damna Moras (Elvenking), Mark Basile (DGM), Elisa Martin (Ex Dark Moor), Terence Holler (Eldritch), Roberto Ramon Messina (Ex Secret Sphere, Physical Noise), Andrea Bicego (4th Dimension), Leo Figaro (Minstrelix).

A Purple Pyramid Records irá lançar uma caixa de colecionador de Todd Rundgren contendo material inédito gravado ao vivo em estúdio nos inícios dos anos 70. Todos esses espectáculos foram transmitidos na rádio, naquela altura. Esta caixa inclui performances a solo de Rundgren bem com uma banda completa, nomeadamente a The Hello People e aqui podem encontrar-se temas bem conhecidos como Hello, It's Me, I Saw The Light ou It Wouldn't Have Made Any Difference. A caixa inclui três CD’s e um booklet de 20 páginas com notas escritas por Dave Thomson, fotos a cores, uma palheta autografada, 3 pins coleccionáveis e um backstage pass.


A banda de metal sinfónico oriunda dos EUA, Midnight Eternal, acaba de lançar o lyric vídeo do tema First Time Thrill. Esta é uma das faixas incluídas na estreia homónima da banda a ser publicada nos EUA e Europa a 29 de abril via Inner Wound Recordings e a dois dias antes no Japão, pela Avalon/Marquee.


O compositor e cantor australiano Ben Craven tem um novo trabalho no mercado. Last Chance To Hear é já o terceiro álbum do vocalista e conta com as colaborações de William Shatner e Billy Sherwood, em mais um disco forte em termos de sonoridades cinematográficas de rock progressivo.



A banda de rock progressivo setubalense Esfera lançou a 21 de março o seu álbum de estreia All The Colours Of Madness, produzido por Renato Sousa e Francisco Caetano (The Shape of Tone to Come Studios). Fruto de um longo trabalho de composição e gravação, este álbum conceptual representa uma variedade de paisagens sonoras e influências da banda setubalense e uma afirmação da sua versatilidade. É uma viagem de 8 faixas pelas cores das diferentes emoções, da perspetiva de um cego que entrega a sua esperança numa forma de compreender os conceitos de sanidade e conforto. All The Colours Of Madness já está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, iTunes, Meo Music, Tidal, Deezer, Apple Music, Amazon MP3), e em formato físico. O vídeo do tema Green já foi disponibilizado.


A Lions Pride Music lançou o mais recente disco dos Wild Rose intitulado simplesmente 4 e, agora, apresenta Desperate Heart, o vídeo do primeiro single extraído desse álbum com lançamento agendado para 6 de maio de 2016.


Comentários