Notícias da semana

Steve Overland é uma lenda no seu próprio tempo e um nome que dispensa apresentação. Contagious é nome do seu próximo disco, a sair com o selo Escape Music, a 21 de outubro. Nesta nova coleção de 12 temas Overland vem acompanhado de Tommy Denander (guitarras e teclados), Lars Chriss (bateria), Tony Franklin (baixo), Mark Stanway e Paul Farrington (teclados) e Jem Davis (Hammond)


A celebrar os seus 30 anos, Last é o nome do novo álbum dos míticos Alkateya. Last será lançado de forma limitada a 300 cópias via Non Nobis Prod. e Chaosphere Recordings. Mas não, não pensem que este é apenas um novo disco dos Alkateya. Last é um disco com as músicas históricas da banda tocadas por um conjunto de outras bandas que crescerem tendo os Alkateya como a sua maior influência. Mesmo assim, a banda gravou cinco novas canções para este disco que assim se juntam às versões de Cruz de Ferro (Rock On, Roll Out), Leather Synn (Face To Face (We Are One!)), Midnight Priest (Demon Rider), Ravensire (The Call & The Crash (All Men Stand Still)) e Shivan (Exodus).


Os nacionais Hourswill anunciaram que se encontram, neste momento, em fase adiantada de pré-produção do seu segundo álbum de originais, cuja gravação se iniciará em finais de novembro pela mão do produtor Fernando Matias (Sinistro, Ironsword, Besta, entre muitos outros). O sucessor de Inevitable contará com 8 novos temas e tem data de edição prevista para o início de 2017 via Ethereal Sound Works.


Os Cure For Gravity anunciaram o lançamento da sua estreia cinematográfica e atmosférica de um synth/alt/prog rock. Os Cure For Gravity são Joe Markert (vocais, teclados e guitarras), Chris Gamper (bateria e percussão) e Dave Walcott (guitarra solo). O disco sai, em formato físico e digital a 14 de outubro.


Na sequência do sucesso de Live 1, sai a 21 de outubro de 2016 o álbum Live 2 de The Security Project, projeto que junta elementos de King Crimson e Peter Gabriel, nomeadamente: Michael Cozzi (guitarras, vocais), David Jameson (teclados), Eigenharp Brian Cummins (vocais), Trey Gunn (guitarras e vocais) e Jerry Marotta (bateria e vocais).


Os italianos Bad Bones assinaram com a Sliptrick Records para o lançamento do seu quarto álbum intitulado Demolition Derby. Simultaneamente foi publicado o lyric-video do tema Me Against Myself.




Game Of Love é o título do novo álbum dos Wild Souls, com data de lançamento prevista para 31 de outubro via Lions Pride Music. Um sampler do álbum foi entretanto avançado. Game Of Love é o sucessor de On The Road, de 2013.




This Is Tomorrow é o nome do novo disco dos Rainy Days Factory a ser lançado pela Ethereal Sound Works a 11 de setembro. Este segundo álbum do coletivo contém dez temas de post-punk e uma versão de um tema de Joy Division em quase uma hora de música. Em This Is Tomorrow participam Pedro Telhada (Moonspell), M-Pex (ma guitarra portuguesa) e Vanessa Nunes (vocais).


O novo álbum dos Seven intitula-se Shattered e sai, via Escape Music, a 23 de setembro. Para já podem ir tendo uma ilustração do que esperar a partir do vídeo Light Of 1000 Eyes que já foi disponibilizado.





O Rasto - assim se chama o primeiro DVD dos Inkilina Sazabra. Uma hora que demonstra o caminho da banda desde que começou até aos dias de hoje, através de músicas ao vivo, imagens de backstage, estúdio e convívio.



Karney é um cantor/compositor sedeado em S. Francisco que se prepara para lançar um conjunto de canções, em formato digital, entre o mês de agosto e o final do ano como apoio do seu próximo longa-duração Renditions, previsto para o início de 2017.




ZAP é uma nova banda Americana que acaba de lançar o seu single Air Traffic Control em formato digital. A banda conta com Sean McKee (que colaborou com Jon Anderson dos Yes), Ike Willis (a voz de muitos álbuns de Frank Zappa) e Chip Z'Nuff (Enuff Z'Nuff, Missing Persons, Adler's Appetite). O single tem edição da editora Favored Nations, propriedade de Steve Vai.

Comentários