Notícias da semana


Depois de Tomi Feller ter apresentado a história subjacente ao novo álbum dos Skeletoon, Ticking Clock, é agora a vez da banda apresentar o vídeo para o seu primeiro single Mooncry. O álbum sai a 3 de março pela Revalve Records.




Os Choirs Of Veritas são numa banda italiana de symphonic metal com influências cristãs ao nível lírico. A banda nasceu da mente do teclista e compositor Davide Scuteri e chega ao primeiro disco, I Am The Way, The Truth And The Life que traz o selo Underground Symphony. Para além de Scuteri, os Choirs Of Veritas são compostos por Davide Schiavi (vocais), Eliana Sanna (mezzosoprano), Alessandro Baglioni (flauta), Cesare Ferrari (baixo) e Roberto Curtoni (guitarras).


O novo álbum de Blackfield, Blackfield V, sai a 17 de março via Kscope. Este projecto resulta da colaboração entre o músico e compositor israelita Aviv Geffen e o músico e produtor britânico Steven Wilson. O single de avanço, From 44 To 48 já pode ser visualizado. Blackfield V contem 13 canções e conta com as participações, para além do duo, de Tomer Z na bateria, Eran Mitelman nos teclados e a London Session Orchestra.


O 13º álbum dos Skyclad, sucessor de In The… All Together já tem título definido: Forward Into The Past e marca o regresso do guitarrista Dave Pugh. O novo disco volta a trilhar o caminho típico dos britânicos, com 13 temas (incluindo uma intro e uma outro) situados no cruzamento entre heavy metal e folk e sai a 28 de abril através do selo gaulês Listenable Records.



Neopangea é o título do novo álbum dos Atreides e que estará disponível a partir de 17 de março pelo selo Suspiria Records. Será um conjunto de temas muito focados e centralizados no power metal e heavy metal clássico com uma sonoridade atualizada. O single de avanço, Caminante, já está disponível para audição e visualização.


HR III e o seu guitarrista Julien Sandiford surgem com os Gong Expresso, juntamento com Francois Causse, Benoit Moerlen e Hansford Rowe com a gravação de um novo álbum intitulado Decadence. Enquanto terminam este novo álbum, a banda prepara um novo vídeo para lançar em breve.




O Sonho é o primeiro tema de avanço para Território Desconhecido, o mais recente álbum de originais dos Trêsporcento. Território Desconhecido é o terceiro longa-duração de originais da banda, seguindo-se a Hora Extraordinária (2011) e Quadro (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia Trêsporcento (2009). A actividade de estúdio dos Trêsporcento não esteve parada durante este hiato de mais de quatro anos sem um álbum de originais: em 2014 a banda editou Lotação 136, um álbum gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, e em 2015 lançou dois singles, Homem Novo e Aguentem-se os Fracos, gravados entre Lisboa e Sidney. A edição deste dois singles serviu como balão de ensaio de um novo processo de composição e gravação da banda, que veio a dar origem a Território Desconhecido.


Os The Jokers, banda britânica de hard rock, assinaram com a Rock ’N’ Growl Management/Promotion. A banda nasceu em 2006 no noroeste da Inglaterra e pratica um hard rock clássico e intemporal.




Os Sailing To Nowehere assinaram com a Underground Symphony para o lançamento do seu segundo disco intitulado Lost In Time, sucessor do bem recebido To The Unknown. Numa veia melodic power metal com elementos de elegante hard rock, Lost In Time deverá ser apreciado por fãs de Avantasia, Gamma Ray, Stratovarius, Alestorm, Blind Guardian e Sonata Arctica, estando disponível a partir de 14 de abril. Como convidados, estão presentes nomes como: Fabio Lione, Roberto Tiranti, Hideaki Yamakado, Maestro Mistheria, Dino Fiorenza e David Folchitto.  


A Underground Symphony assinou com os Lux Perpetua para o lançamento do longa duração The Curse Of The Iron King. A banda polaca, fundada em 2009 pratica power metal com arranjos sinfónicos. O álbum foi masterizado por Sebastian “Seeb” Levermann (Orden Ogan, Almanac, Rhapsody Of Fire) nos Greenman Studios e é uma obra-prima adequada para fãs de Blind Guardian, Gamma Ray e Manowar. The Curse Of The Iron King tem edição a 28 de fevereiro.


Indubitavelmente ele é um dos maiores nomes do rock de todos os tempos. Com a sua fusão de blues com o psicadelismo criou alguns dos maiores temas de sempre, como Love Me Two Times, Touch Me, Love Her Madly e muitos mais. E foi, também, membro fundador desse nome icónico – os The Doors. Falamos de Robbie Krieger que colaborou em diversos álbuns de estúdio reinterpretando clássicos dos The Beatles, Pink Floyd, Supertramp entre outros. Agora, uma nova colecção destas sessões de gravação, nunca antes lançadas, tem uma edição em CD. In Sessions, é o nome deste trabalho onde surgem alguns convidados como Jackson Browne, Nik Turner, John Wetton, Tommy Shaw, e até mesmo o capitão da Star Trek, William Shatner! Edição a 17 de fevererio via Purple Pyramid Records.

Comentários