Notícias da semana

Desolate Angels é o novo álbum de Soundscapism Inc., novo projeto de Bruno A. agora radicado na Alemanha. O disco está nas ruas desde o dia 16 de janeiro numa edição da Ethereal Sound Works e tem colecionado um significativo número de boas reviews. Above Us Only Sky é a faixa bónus desse disco, e já está disponível para visualização. Por outro lado, Tomorrow’s Yesterdays, o primeiro tema do projeto recebeu um novo tratamento, foi regravada e remasterizada com baixo, novas partes de guitarra e sintetizador e outros detalhes. Também já está disponível.

Os Mean Streak anunciaram a capa e o tracklist do seu próximo álbum Blind Faith. O quarto álbum dos suecos foi produzido por Peter Andersson and Max Norman, misturado por Max Norman (Ozzy Osbourne, Armored Saint, Megadeth, Y&T) e masterizado por Thomas “Plec” Johansson (Soilwork, Onslaught, Armageddon, Degradead, Dynazty). O álbum tem edição europeia via ROAR – Rock Of Angels Records a 2 de junho, japonesa via Marquee/Avalon a 31 de maio (incluindo uma faixa bónus) e americana pela HighVolMusic a 16 de junho.


Os Skyclad lançaram o lyric video do tema Change Is Coming, tema retirado do próximo álbum Forward Into The Past, nas ruas a 28 de abril pela gaulesa Listenable Records. Change Is Coming é um tema na linha dos britânicos, abordando questões políticas, sociais e ambientais e mostra uma série de imagens atuais do estado do mundo.


Depois de Vengeance, os Mystic Prophecy preparam o relançamento de um outro álbum. Trata-se do seu segundo registo, Regressus, e será posto nas lojas a 21 de abril pela Massacre Records. O álbum apresentará uma nova remasterização e estará disponível em formato digipak limitado, com faixas bónus. A canção Lords Of Pain está disponível para streaming.


Os Midnight Rider são uma banda germânica de heavy metal/hard rock alemã, ir-se-á estrear com o álbum Manifestation. O lançamento acontecerá a 21 de abril pela Massacre Records, sendo que o já pode ser visto o tema de avanço, When I Spew My Hate.


Os Vandroya, banda brasileira de female fronted progressive power metal, lançou o lyric video do tema I’m Alive, o primeiro single do seu altamente aguardado novo álbum Beyond The Human Mind. O álbum será lançado a 28 de abril pela Inner Wound Recordings.


Em 1970 os Blues Image levaram o público ao estado de êxtase com o seu hit Ride Captain Ride, um tema que, ainda hoje, continua presente na cultura pop. Fundados no final dos anos 60 pelo vocalista/guitarrista Mike Pinera a banda ganhou reconhecimento pela sua musicalidade e excelência das canções. Pinera saiu e fundou os poderoso Iron Butterfly, mas a chama dos Blues Image esteve sempre bem acesa. Por isso, agora uma nova colecção de canções vê a luz do dia através da Purple Pyramid. Timeless, assim se chama este disco, homenageia o passado bem como apresenta algum material novo. O disco sai a 31 de março.

O guitarrista Rex Shepherd lançou, em simultâneo, três álbuns em formato digital: Ohio, Sonority e Duets. Com uma assinalável originalidade, Rex Shepherd combina elementos improvisados e a harmonia do jazz com a técnica de guitarra influenciada por diversos músicos Jim Hall, Robin Trower e Fred Frith.


Last Stand é o nome do EP de estreia dos alemães Chasing The Serpent, banda de female fronted metal. O disco sai a 5 de maio. Os Chasing The Serpent são influenciados por Heavy, Power e Thrash Metal, sendo que a sua música é um cruzamento de melodias encantadas, riffs in-your-face e uma bateria pulverizadora. Os Chasing The Serpent formaram-se em 2015 por Iván Carranza dois anos depois de se ter mudado do peru para a Alemanha.


O novo vídeo dos The Kentucky Headhunters, God Loves A Rolling Stone, já está disponível para visualização. Este é o primeiro single retirado do novo álbum On Safari. O 12º disco dos americanos, que mistura Southern rock, blues, americana e country, terá edição a cargo da Plowboy Records/Practice House Records.


A apenas algumas semanas do lançamento do EP de estreia Monster Monster, a banda suíça We Are Interview divulgou o seu novo vídeo do single New York. Ao mesmo tempo, o disco está disponível para audição streaming no bandcamp dos rockers.


Os Pyramaze estão de regresso com um novo disco, já o quinto da carreira, intitulado Contigent, com edição agendada para 28 de abril via Inner Wound Recordings. Entretanto, o lyric video de avanço, 20 Second Century já está disponível. Contigent é apresentado como uma obra capaz de satisfazer os seus fãs, ao mesmo tempo que explora novos campos. Jacob Hansen (Volbeat, Amaranthe, Epica, Evergrey), foi o responsável pela produção, mistura e masterização.


Retirado do seu mais recente disco Second To None, os rockers germânicos SpiteFuel acabam de lançar o vídeo do tema Purified. Second To None será lançado a 7 de abril pela MDD Records e teve produção de Martin Buchwalter, sendo que o artwork esteve a cargo de Travis Smith (Nevermore, Iced Earth, Opeth).


Saiu ontem o novo álbum de estúdio de Blackfield intitulado V, via Kscope. Blackfield é um projeto que resulta da união de esforços de Steve Wilson e do compositor israelita Aviv Geffen. Uns dias antes do lançamento do álbum já tinha sido avançado o vídeo de Lonely Soul, um tema criado pelo colaborar de longa data Lasse Hoile. V foi escrito ao longo de 18 meses entre a Inglaterra e Israel e contém 13 canções oceânicas.


A baixista Julie Slick (Adrian Belew Power Trio, Crimson ProjeKct) e Marco Machera apresentam o novo álbum conceptual dos Echotest, From Two Balconies. Neste terceiro álbum o projeto conta com um novo membro – o baterista Alessandro Inolti - e vê o número de convidados aumentar - Pat Mastelotto, Tim Motzer, Ali Wadsworth, Ian Gray, Greg Rosen e Sarah Anderson. O sucessor de Fourth Dementia (2014) e Le Fil Rouge (2015) tem 10 temas, sete dos quais vocalizados por Marco que também aqui divide tarefas com Mike Visser e Claire Wadsworth. O resultado é um disco com uma sonoridade progressiva moderna mantendo, todavia, a sua costela de classicismo. O álbum pode ser ouvido no bandcamp do projeto, mas também já há vídeos para os temas Supercell e The Plight.

Comentários