sábado, 1 de abril de 2017

Notícias da semana

Todd Rundgren, o icónico compositor, artista, produtor e criativo, irá lançar o seu novo álbum White Knight a 12 de maio via Cleopatra Records. São 15 novos temas originais com um incrível conjunto de músicos convidados onde se incluem Dam Funk, Donald Fagen, Daryl Hall, Bettye Lavette, Robyn, Joe Satriani, Joe Walsh, entre outros. O tema That Could Have Been foi recentemente disponibilizado para audição.


Os Affäire apresentaram o seu novo single intitulado Shotgun Marriage que tem lançamento marcado para hoje. Shotgun Marriage é um dos 5 temas que fazem parte do novo CD da banda nacional, Neon Gods, sucessor do álbum de estreia At First Sight, lançado no Outono de 2015 pela editora californiana Demon Doll Records. Neon Gods foi gravado nos Dynamix Studio em Lisboa e tem edição marcada para 15 de maio, estando o concerto de lançamento marcado para 3 de junho no Stairway Club em Cascais, com uma banda convidada a anunciar. Essa será, também, a primeira de uma nova série de datas ao vivo para promover o novo disco.

Poder e melodia, harmonia e agressividade – assim é definido o terceiro álbum dos Steel Seal. The Lion’s Den é uma exitante combinação entre hard rock e power metal neoclássico onde a inconfundível voz de Fabio Lione confere ainda mais profundidade e intensidade a este conjunto de novos temas dos italianos. The Lion´s Den já está nas lojas numa edição da Underground Symphony.

O novo disco dos Stormage, Dead Of Night, já está cá fora e a banda alemã apresenta o vídeo do tema Pride Of Life, realizado por Markus Gabriel Frey. Este é o segundo video retirado deste álbum depois de The DeadlyBlow.


Os OmnisighT associaram-se à Blackroom Films para o lançamento de um novo vídeo respeitante ao tema Shift To Paradigm, retirado do seu novo EP The Power Of One e gravado ao vivo.


A Valery Records tem no mercado desde ontem o álbum homónimo dos Hell’s Crows. A distribuição está a cargo da Audioglobe.  Um trailer deste trabalho pode ser ouvido aqui.


Mike Bramble tem nova música disponível a partir de 7 de abril nos locais habituais (iTunes, Spotify, Youtube, etc.). O nome deste seu próximo single é The River Will Flow e tal como tinha acontecido com o anterior Living Dreams, haverá uma mudança de sonoridade, por isso prevêem-se algumas surpresas.

Numa noite fria de 2014 nascem os F. Way – a junção de quatro talentosos músicos Suíços com o objetivo de criar rock britânico. O seu segundo single/vídeo, Valery foi lançado em junho de 2016 e alcançou grande sucesso nas rádios suíças e um pouco por toda a europa. O EP de estreia, homónimo, saiu a 18 de março pela Alpha Omega e contém quatro temas, três deles de 2016. Juntamente foi lançado um novo lyric video para o tema Taking All My Fears Away.


Os Wasted She nasceram de uma conversa entre dois malucos (o baixista Pedro Fernandes e o guitarrista solo Luís Cabaceira), cada um com a sua banda, mas com uma paixão em comum, o Punk Rock! A simbiose que se gerou, em termos de ideias musicais, abriu o caminho à criação de 16 músicas originais. Músicas que se caraterizam pelos riffs bem definidos e arranjos harmónicos que identificam a sonoridade da banda. Mariana Henriques foi o terceiro elemento a juntar-se à família, trazendo exatamente o que o projeto necessitava em termos vocais! Logo a seguir juntam-se os restantes elementos da banda (o guitarra ritmo, Gonçalo Abreu e o baterista, João Faria). Atualmente os Wasted She, acabam de lançar o EP de apresentação No Inspiration! O EP é composto por 4 temas: Blonde in a Bottle; No Inspiration; Enjoy Your Life; e God Bless The Punks.


Fallen Kings é o nome do próximo álbum dos Wizard e tem lançamento previsto para 16 de junho numa edição da Massacre Records. Segundo a banda, este novo álbum será composto por dez canções de puro metal com mais duas bónus na edição digipack. A mistura e masterização estiveram, mais uma vez, a cargo de Achim Köhler. Como avanço já está disponível o lyric video do tema de abertura Liar And Betrayer.

Sem comentários: