sábado, 15 de abril de 2017

Notícias da semana

Os noruegueses Pristine, liderados pela sensacional vocalista Heidi Solheim e agora na Nuclear Blast, anunciaram que o seu próximo álbum se chamará Ninja e será lançado a 23 de junho. Para quem não acompanhou o álbum de estreia, fica aqui o vídeo de Bootie Call.



Os Theocracy acabam de disponibilizar mais um vídeo retirado do seu álbum Ghost Ship. Trata-se de Easter. Ghost Ship foi lançado em outubro do ano passado pela Ulterium Records e atingiu o #19 na Billboard Hard Rock chart.



Os heavy rockers The Riven associaram-se à Invisible Oranges para disponibilizar a audição streaming do seu novo EP Blackbird. Formados em Londres, Arnau Diaz, Max Ternebring, Charlotta Ekebergh e Olof Axegard, apresentam um conjunto de temas de um heavy rock cru e cheio de alma.


Os This Penguin Can Fly regressam com novo trabalho, o primeiro longa-duração Caged Birds Think Flying is a Disease, e novo videoclipe para o tema Sangre!. Depois de Broken Hears are for Assholes, Outer Space is for Heroes, o EP com que se mostraram em 2014, o trio de Guimarães/Braga regressa com novo disco, que conta com o selo da Elephante MUSIK, dia 07 de Abril.


O single de apresentação do segundo álbum dos nacionais Skypho, Contra-Relógio, foi apresentado. O álbum chama-se Karma-Sutra.



Os clássicos do psicadelismo internacional Perfect Blue Sky estão prestes a iniciar a sua primeira tournée pelo Reino Unido. Paralelamente, o Soundcloud apresenta, em stream, o seu primeiro single e faixa do seu primeiro álbum, Give You My Love.


Os Psychedelic Witchcraft assinaram com a Listenable para o lançamento de vários álbuns. Com base no lado obscuro do metal italiano de banda como Goblin e dos cenários tenebrosos de Ennio Morricone, os Psychedelic Witchcraft formaram-se em 2015 em Florença. O álbum primeiro para a editora francesa deverá ser lançado durante o outono.

Os Soul Cave são uma banda da zona de Alcobaça que já toca junta desde 2015 mas que só agora chegou à gravação do seu primeiro EP. O coletivo pratica Rock Alternativo, com influências de Alice in Chains, Guano Apes e afins. O EP intitula-se Deeper In Your Head e sucede ao single do mesmo nome já antes lançado.


J. T. Lehtonen é um músico e compositor finlandês que acaba de lançar o seu mais recente disco intitulado Land Of Dust. Inicialmente, J. T. tocou todos os instrumentos mas, posteriormente, acabou por convidar alguns músicos como por exemplo, o ex-HIM Miika Karppinen para tocar bateria em quatro faixas.


Inspirado pelos famosos três KingsBB, Freddie e Albert, surge o guitarrista e cantor italo-argentino Gabriel Delta que, com o seu projeto Gabriel Delta Band, apresenta um estilo onde o funky e o rhythm ‘n’ blues incorpora as suas origens sul americanas. HOBO é o título do álbum deste que já é o sexto álbum do músico desde que chegou a Itália.


O lendário e original vocalista dos Toto, Bobby Kimball está de regresso com um novo álbum de originais intitulado We’re Not In Kansas Anymore. Este muito aguardado novo álbum será lançado pela Purple Pyramid Records a 21 de abril. Os seus fãs podem esperar o seu estilo intocável – rock melódico com arranjos polifónicos e o seu estilo vocal distinto e inimitável. Com Kimball estão o baterista Joel Taylor, o teclista Derek Sherinian entre muitos outros.

A banda de folk/power/symphonic metal Wind Rose acaba de lançar o lyric video do tema The Wolve’s Call, retirado do seu novo álbum Stonehymn. Este disco tem edição a 26 de maio via Inner Wound Recordings. Stonehymn é um álbum poderoso com impressionantes arranjos, coros épicos e excelentes músicos. Perfeito para fãs de Wintersun ou Turisas.


Os Black Dreams foram fundados em 2015 e praticam um heavy metal com influências gothic, doom e até bluesy. O primeiro single, Soul Stealer, surgiu em 2016 e agora está na altura dos finlandeses mostrarem o seu segundo single intitulado My Hell que inclui no lado B o tema You Are So Beautiful (When You Are Dead And Cold). Trata-se de uma edição em formato digital pela Inverse Records.
My Hell: 

Os Pyramaze têm novo álbum nas lojas no final deste mês intitulado Contigent, numa edição da Inner Wound Recordings. Contigent marca um passo em frente na evolução da banda, apresentando-se mais maduro e evoluído. Isso mesmo pode ser confirmado no vídeo para o tema Kingdom Of Solace que a banda já apresentou. Relembre-se que a banda já tinha disponibilizado o vídeo de 20 Second Century e um teaser de Contigent.


Quando o prog metal instrumental se cruza com o violino, o resultado é algo de verdadeiramente único. Os criadores deste cruzamento são os Cydemind, banda originária de Montreal, Canadá, que colocam o violino a substituir a voz com resultados verdadeiramente surpreendentes. Excluído o violino, as influências dos Cydemind são bandas como Symphony X, Dream Theater, Haken, Plini e Rush. O seu primeiro longa-duração chama-se Erosion, tem lançamento para o dia 26 de maio e é composto por seis temas, incluindo o tema-título, um épico de 27 minutos. Como forma de avanço, está disponível o primeiro vídeo What Remains.

Sem comentários: