Notícias da semana

Os Power Quest, importante banda do power metal britânico e europeu irá regressar aos álbuns para lançar o muito aguardado sexto álbum intitulado Sixth Dimension a 13 de outubro via Inner Wound Recordings na Europa e EUA e pela Marquee/Avalon no Japão. A capa do disco esteve mais uma vez a cargo de Felipe Machado Franco.


Os Skeletoon acabam de revelar mais um vídeo retirado do seu álbum Ticking Clock. Desta feita, a escolha recaiu na canção Drowning Sleep que conta com a colaboração de Jonne Järvelä dos Korpiklaani, responsável pela voz assustadora de pesadelo que se pode ouvir.


Os Viscera, banda de punk rock dos irmãos Chris Edward e Ralph Anthony, assinou com a Alpha Omega para o lançamento do seu álbum de estreia. Definitivamente, não umb anda típica, não um som típico, não os músicos típicos, os Viscera praticam uma mistura única de metal, punk e rock que agora pode ser apreciado no primeiro avanço através do tema Dirty Punk Fuck.


A editora Audio Fidelity irá lançar o álbum homónimo dos Spirit, com a adição de 4 temas bónus e em formato SACD. Spirit foi o álbum de estreia dos Spirit, foi originalmente lançado em 1968 e esteve mais de seis meses nas tabelas da Billboard.


A Dissonance Productions e a Back On Blak Records serão responsáveis pela reedição do três álbuns clássicos dos Vardis, banda de NWOBHM. As reedições dos álbuns 100 MHP, The World’s Insane e Quo Vardis, em formato digipack e com a adição de temas bónus, acontecerá a 20 de outubro. O último álbum de originais dos Vardis foi Red Eye, lançado em 2016 pela Steamhammer/SPV.


Como forma de homenagem a Ian Curtis e aos Joy Division, os Soundscapism Inc. criaram uma versão muito própria do tema Atmosphere. De acordo como Bruno A., os Joy Divison são uma das suas influências quer lírica quer musicalmente.


Dany M, músico independente de V. N. Gaia, antigo elemento dos 100 Complexos estrou-se, a solo, este ano com o álbum Beyond Reason. Depois dos vídeos para os temas Crazy Life e I Need Your Love Tonight, o músico apresenta mais um: Supernova.


Tipo nasceu no início de 2015, quando Salvador Menezes (co-fundador dos You Can’t Win, Charlie Brown) decidiu tirar uma semana e meia de férias da sua aborrecida rotina. Tendo à sua disposição o Casio dos anos 80 do tio, a guitarra com 3 cordas dos anos 90 da irmã, a bateria dos anos 2000 do irmão e o seu baixo, computador e voz, criou 4 canções. Concorreu ao apoio fonográfico da GDA e ganhou. Dois anos depois, tem músicas para lançar o primeiro álbum, do qual Acção-Reacção é o single de apresentação.


Depois da apresentação de 1/3 das primeiras quatro músicas, já está disponível o segundo album teaser do álbum The Art Of Manipulation dos britânicos Ward XVI. O álbum está disponível a partir hoje numa edição Rock ‘n’ Growl Records.


A The T-Roosters Blues Band nasceu do amor e paixão pela música afro-americana e o primeiro álbum Dirty Again foi um sucesso que os levou até aos EUA, ao  The International Blues Challenge,  Memphis Tennessee. O seu novo trabalho, Another Blues To Shout, volta a trilhar as memórias do blues, soul, funk, boogie e R & B.


A banda Australiana de true power metal Night Legion assinou com a Massacre Records para o lançamento da sua estreia no outono deste ano. Como forma de avanço, já está disponível o vídeo do tema Hell Below. O seu álbum homónimo conta com a colaboração de Ross The Boss e Pete Lesperance.


Originários de Maryland, os hard rockers Tubefreaks têm novo álbum intitulado The Dry Tide. Trata-se do seu terceiro trabalho e é composto por 12 novos temas que mantém a tradição do coletivo: hard hitting rock apresentado de forma original.




Poucas semanas depois do lançamento do seu segundo álbum, In Dust We Trust, os franceses Charlie’s Frontier Fun Town acabam de disponibilizar o vídeo ao vivo do tema título. In Dust We Trust está disponível em todas as plataformas digitais.



Já está disponível o segundo vídeo retirado do novíssimo álbum dos Ten. Gothica é o nome daquele que já é o 13º trabalho da banda britânica e que tem lançamento a 7 de julho via Frontiers Records. Este novo vídeo, um lyricvideo, corresponde ao tema La Luna Dra-Cu-La.

Comentários