Notícias da semana

A banda britânica de AOR/Classic Rock, Moritz, anunciou o seu regresso aos álbuns com About Time Too. São treze novos temas, incluindo duas intros instrumentais, num disco que sai a 31 de julho via Shadows Of A Dream e a 25 de agosto via Cargo Records. Um teaser pode ser visto aqui.



Pela Massacre Records os Narnia irão proceder a um novo lançamento do seu álbum homónimo. O álbum que já tinha sido lançado, de forma independente, no ano passado, vê agora uma edição suportada por uma forte label. 21 de julho é a data de lançamento, mas até lá poderão ouvir e ver o vídeo oficial do tema I Still Believe, successor do vídeo de Thank You.



Sai a 21 de julho o novo álbum dos franceses Galderia intitulado Return Of The Cosmic Men. Via Nocturna já o ouviu e pode avançar que se trata de uma das melhores obras deste ano. Podem, aliás, conferir, pela visualização do lyricvideo do tema High Up In The Air. A edição é também da Massacre Records.



A Massacre Records já anunciou a data para a reedição do terceiro álbum dos Mystic Prophecy intitulado Never Ending. Será a 25 de agosto que surgirá no mercado o successor de Vengeance e Regressus, numa edição remasterizada e em digipack. O tema Burning Bridges está disponível para audição streaming.



Os Darewolf são uma nova banda de Hard Rock/Power Metal de Braga que acaba de lançar o primeiro EP. Com influências de Whitesnake, Scorpions e Iron Maiden, este trabalho já está disponível nas plataformas digitais.


Dois irmãos carismáticos, melodias sing-a-long, guitarras e uma boa dose de humor – eis os The Two Romans, banda suiça de sólido alt rock e tempestuoso temperamento. Formados há cerca de 30 meses, com mais de 100 concertos (incluindo uma tour pelos EUA), os irmãos lançarão o EP Sun a 15 de setembro.  O avanço é feito na forma de Y.


Após um hiato de cerca de 5 anos, os Mars Hollow anunciaram a gravação de um novo álbum. O anúncio foi feito durante uma reunião e entrevista para uma rádio, em junho e surge na sequência do espetáculo John Baker and Steve Mauk Perform the Music of Mars Hollow que decorreu em Chicago. Este foi o primeiro concerto da banda desde maio de 2012. A última gravação dos proggers havia sido a faixa So Far Away incluída no álbum Mars Hollow Live.


O novo disco dos Affäire já está disponível! Gravado nos Dynamix Studios (Lisboa) e editado pela Raging Planet em formato digipack, Neon Gods é um EP com 5 temas: 4 originais e a primeira versão gravada pela banda: I Saw Her Standing There, original dos The Beatles. Neon Gods está disponível para encomendas através da editora Raging Planet.


Badweather é o nome de um novo projeto musical nascido no Algarve, que traz consigo um estilo que reúne música alternativa, instrumentais ambientriffs de guitarra memoráveis e vocais puros, cujo resultado é um conjunto de músicas que transparecem uma variedade de emoções. Após nove meses intensos de gravações, os Badweather preparam-se para apresentar o seu EP de estreia, Near Life Experiences, inteiramente produzido, misturado e masterizado por dois membros da banda - Alberto Hernández e Hugo Oliveira - num quarto, em casa.O EP estará disponível na sua totalidade nas plataformas digitais em finais de julho/inícios de agosto, mas entretanto, ficam, como forma de avanço os vídeos dos dois primeiros singlesBlossom e Sleeping Pills


A banda italiana de vapiric metal, Theatre des Vampires, lançou o vídeo do tema Resurrection Mary, retirado do seu último trabalho discográfico Candyland. A realização esteve a cargo de Patrizia Cogliati Musicphoto. Recorde-se que em Candyland participou Fernando Ribeiro no tema Seventh Room.


O aclamado álbum ao vivo Magma Live, dos Magma, originalmente lançado em 1975 está de novo disponível numa reedição remasterizada e que contém dois novos temas. Este álbum ao vivo foi gravado entre 1 e 5 de junho no Taverne de l’Olympia e marcou o renascimento da banda francesa depois da saída de Jannick Top e outros elementos um ano antes. O álbum tem edição pela Seventh Records.

Comentários