News



1755, o 13.º trabalho de estúdio dos Moonspell é lançado a 3 novembro e já se encontra em pré-venda. Evento é o segundo tema de avanço do novo álbum, acompanhado de um novo lyric vídeo, seguindo-se ao lançamento de Todos os Santos.



Children Of The Light foi o tema escolhido para ser o segundo single/vídeo do álbum Return From The Shadows dos Within Silence. O sucessor do aclamado Gallery Of Life tem edição pela Ulterium Records a 27 de outubro.


A Rockshots Records anunciou o lançamento de Till The Sea Swallow Us Whole, o há muito aguardado segundo single dos Ephemerald. O vídeo deste tema também já foi apresentado.



O coletivo suiço-finlandês-americano de hard rock Panorama assinou com a ROAR! – Rock Of Angels Records e o seu álbum de estreia, Around The World, trará 11 temas produzidos por Dennis Ward (Pink Cream 69). O álbum está previsto para o inicio de 2018.


Nascidos em 2015 numa caverna escura de Edimburgo, os King Witch carregam toda a magia do metal old school e do rock clássico dos anos 70. Balançando entre Black Sabbath e Candlemass até Mastodon ou High On Fire, Shoulders Of Giants, nome do EP de estreia granjeou-lhes uma enorme base de fãs. O longa-duração de estreia, Under The Mountain, marca um passo em frente. A edição está a cargo da Listenable Records em fevereiro. Para já podem conhecer a banda através dos vídeos de Lucid, Shoulders Of Giants e da cover dos Black Sabbath, War Pigs.


Após anos como a força motriz do duo Glass House, Mark Vickness lança o seu primeiro álbum inspirado nas experiências vividas enquanto viajava pelos EUA. Places é um disco moderno de guitarra acústica com oito temas originais e um novo arranjo para o espiritual I Must Tell Jesus.



É no próximo dia 8 de dezembro que os Coronatus lançam o seu novo álbum. Mais uma vez pela Massacre Records, Secrets Of Nature é o primeiro álbum conceptual dos germânicos. À soprano Carmen Lorch juntam-se a rockeira Mareike Makosch (Illuminate, Sister Zero) e outra soprano Gaby Koss (ex-Haggard, Cantus Lunaris), enquanto as vozes masculinas estão entregues a Teddy Möhrke (Tales Of Nebelheim).


Os suecos Hällas, associaram-se com a Toilet Ov Hell para disponibilizar a audição stream da totalidade do seu álbum Excerpts From A Future Past. O álbum saiu esta semana numa edição The Sign Records.


Intensos e sensuais, os Diamond Black dão um quarteto de dark rock de Londres fundado por Ben Christo (guitarrista dos The Sisters Of Mercy) e por J. I. Turunen. O primeiro single chama-se Sorrow e mostra bem a fusão obscura de irreverência, intriga e desolação que o coletivo promete.


Pela primeira vez em 50 anos, Peter Banks e Clive Bayley aparecem a tocar em duo num disco. Acontecerá no álbum The Secret dos Mabel Greer’s Toyshop nas lojas a 15 de dezembro. Este tema está incluído como forma de tributo a Peter Banks e Chris Squire que se juntaram aos MGT em 1967.


Os Stolen Byrds têm o Rock na alma e comprovam-no com o single In My Head, primeiro excerto do mais recente álbum da banda, 2019. Oriundos do Estado do Paraná, no Brasil, os Stolen Byrds têm o seu espaço bem demarcado na cena independente brasileira. A sua identidade musical vincada, inspirada no Hard Rock da década de 70, no Rock e Stoner Rock mas também no Blues, está presente em In My Head, onde confluem com força e densidade.


John Wetton, o vocalista e baixista dos Asia, UK e ex-elemento da época Vermelha dos King Crimson, tem novo duplo álbum ao vivo no mercado. AkustiKa – Live In Amerika e Akustika II – Return To Amerika inclui versões remasterizadas do álbum Akustika e material nunca antes lançado captado num show acústico em 2005.



Os londrinos Damn Dice têm disponível um novo vídeo para a canção Got To Know. Este é, também, o single de avanço do álbum que tem edição agendada para o início de 2018



Depois de Kill Them With Kindness, single que dá título ao álbum de estreia da artista, LAURA lança agora Mystic, um tema quente e sensual com sonoridades vintage que se fundem na perfeição com linhas melódicas. Ambos os videoclips são assinados por Kevin Otiem, um jovem realizador inglês com uma promissora carreira pela frente que está atualmente a realizar uma longa-metragem, rodada na Alemanha, da qual LAURA fará parte do elenco.



Os Stagma, banda internacional de heavy rock, lançou esta semana o seu novo single intitulado Pokerface, pertencente à sua estreia homónima. Os Stagma são compostos por Alexandre Santos, Rob Mancini (já haviam trabalhado juntos nos Scar For Life), Neil Fraser (Ten, Rage Of Angels e também já colaborador dos SFL), Joe Petro (Heaven and Earth) e Patrick Johansson. Em Pokerface colabora o baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio e outro antigo colaborados nos SFL).




A lendária vocalista e fundadora dos Curved Air, Sonja Kristina, lançou em formato de duplo álbum intitulado Anthology, aquela que é a sua primeira compilação contendo temas dos seus diversos álbuns a solo. A vocalista britânica adiciona, ainda, alguns temas raros e algumas faixas gravadas de novo. A edição está a cargo da Cherry Red Records.



O rocker sueco Sulo (Diamond DogsThe Crunch) lança o seu novo álbum a solo a 27 de outubro via Livewire/Cargo Records. Sulo’s Full English, assim se denomina o disco, contém 12 novos temas e 7 faixas bónus que são lançadas pela primeira voz for a da Escandinávia. Sorry For The Young é o primeiro single e conta com a participação de Gun Bailey (The Quierboys).




Civitas Interitus é novo trabalho dos suiços Infinitas e sucede ao EP de três temas Self-Destruction, lançado em 2015. É um álbum conceptual que bebe muito no folk metal dos Skyclad. O vídeo do tema Samael já está disponível.